5 de agosto de 2012

Julieta Imortal - Por Stacey Jay


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo conceito
Páginas: 237



Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 

 





Julieta imortal conta a estória de umas das dezenas de encarnações da Julieta. Isso mesmo encarnações. Julieta faz parte dos embaixadores da luz, ou seja, ela reencarna em pessoas próximas de suas almas gêmeas, e faz com que eles se aproximem, e percebam o amor um pelo outro. Antes que seu eterno amante, e odiado por Julieta, haja primeiro. Romeu fez o juramento para os mercenários, que são o lado “negro”, nos quais tem a função de fazer você vender a alma de sua alma gêmea, para os mercenários, em troca da imortalidade. Assim como Romeu fez com Julieta.

Nessa trama a alma de Julieta entra no corpo de Ariel, uma garota que é considerada a “estranha” do colégio, na qual é amiga de Gema que é a alma gêmea que Julieta precisa proteger, e entregar-lhe ao seu par. Julieta encontra Ben, e no momento que eles se encontram, e posso assegurar a vocês que não é um encontro normal, ambos percebem que o possível amor poderia nascer a partir dali. Mas como? Julieta já tinha uma alma gêmea, Romeu, que estava disposto a mata-la. Seria possível ter duas almas gêmeas? Enquanto Julieta habita no corpo de Ariel, e faz de tudo para aproximar Gema de Ben, no qual ela pensa ser a alma gêmea da melhor amiga, Julieta aproxima Ariel de sua mãe, na qual não tinha um relacionamento amigável.

“Sete, dez, quinze, dezoito anos e ainda não há nada mais do que uma folha de papel em branco, a promessa de que o mundo pode ser do jeito que quero.”

Além de todo esse compromisso de juntar as almas gêmeas, antes que Romeu chegue a elas, Julieta carrega um grande ódio, no qual ela pensa ser de Romeu, porém ao longo da trama ela descobre que é de outra pessoa que ela carrega esse ódio.

Eu estava com muita expectativa para esse livro. Apesar de já ter lido outras resenhas e opiniões negativas a respeito dele, fui com tudo mesmo assim. A estória não conseguiu me prender, confesso que tem uma perspectiva interessante, mas não me prendeu. Algumas partes do livro ficam distantes umas das outras, não conseguem se juntar e formar algo concreto. E como sempre, o final me surpreendeu, mas creio que poderia ter sido mais bem finalizado. Então é isso. Deixo minha dica, então é com vocês se leem ou não. Não é um livro que eu recomendaria.


4 comentários:

  1. Eu pensava que o livro teria mais, sl, atitude? g.g mas valeu pela resenha Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei que teria mais... Alguma coisa que eu estava procurando (?) Mas sei lá... Faltou algo!

      Excluir
  2. A resenha ficou demais, eu não sou fã de romance e um livro parado não ia me prender mesmo..

    ResponderExcluir
  3. Caramba... gostei dessa idéia de dismistificar o par romantico mais famoso da literatura. Pena que, de acordo com sua opinião, o livro não é tão bom como se esperava.

    adicionado à minha lista! lerei para tirar minhas conclusões!

    Excelente resenha por sinal!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... \o/