11 de agosto de 2012

Branca de Neve e o Caçador - Por Vários Autores

Branca de Neve e o Caçador Título Original: Snow White and the Huntsman
Autor(a): Lily Blake, Evan Daugherty, John L. Hancock e Hossein Amini.
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas:208
Ano de Lançamento: 2012
I.S.B.N.:978-85-8163-018-2


Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

 
   O livro é baseado no roteiro do filme de mesmo nome, dirigido por Rupert Sanders, que deforma a história conhecida como Branca de neve e os sete anões.

   Após certo tempo desde que perdeu a esposa, o Rei Magnus, encontra a perigosa bruxa Ravenna, presa a uma carroça. A “Jovem” por quem fica apaixonado, é pedida, então, em casamento.
Após a cerimônia, o Rei é assassinado, e Branca de Neve, presa.

   Depois de mais de uma década, Branca de neve consegue fugir . Um caçador que recentemente, perdeu sua esposa é contratado para caçá-la, mas o destino os envolve em uma grande reviravolta.

   A narrativa é feita em Terceira pessoa, possibilitando, assim, a visão de vários personagens, no caso, Ravenna, o Caçador e, é claro, Branca de Neve.

   A diagramação do livro está LINDA, e a leitura flui facilmente, fazendo com que o livro se torne uma certeira, leitura rápida. Os acontecimentos acontecem bem rapidamente, e não fica enrolando na narrativa, porém, o livro é um pouco detalhista.

   A história, em si, é clichê, logo nas primeiras páginas sabemos o que está para acontecer, no fim, se torna, apenas, uma boa distração.

"Branca de neve olhou em volta absorvendo o cenário deslumbrante. Trepadeiras floridas se enrolavam em torno de árvores enormes, cobrindo-as com exuberantes flores roxas. Borboletas vermelhas e douradas pousavam em seus galhos. Coelhos saltavam pela grama alta, disparando em todas as direções. Minúsculas partículas de pólen pairavam no ar em todos os lugares diante dela. Elas eram brilhantes, refletiam a luz e davam a impressão de que até o ar brilhava."                                                                                                                                                                           -Página 149
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4_SX28nC9OQdkBx6bb7LknkOb9_MhhTrp-uaUyOO7SQ6HfGq5cJrfTn2sopW4VwtgLv4-3cAyC1C3oFPzKEdUxfggWQM8uaHmcG8aLTtlCdEfKlsT84dKAv0CZCN3hgBh5R4PiCfrDrA/s1600/fundo+bio.jpg

Um comentário:

  1. Não cheguei a ler o livro, mas assisti ao filme, e concordo com o que você diz com relação ao "clichê" e também ao se resume a uma boa distração. Daria 4, pq apesar do filme não ser lá surpreendente os efeitos e os atores arrasaram, mas quanto ao livro, sem isso tudo, já não sei quanto daria não é? rs
    Enfim, beeijinhos :**
    to seguindo, visita lá?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar... \o/