28 de agosto de 2012

Blue Bloods Vol.1 Vampiros de Manhattan - Por Melissa de la Cruz

Série Blue Bloods:
      - Gates of Paradise

Vampiros de ManhattanTítulo Original: Blue Bloods
Autor(a): Melissa de la Cruz
Editora: iD
Número de Páginas: 336
Ano de Lançamento:2010
ISBN: 978-85-16-06747-2


Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros? 



   O livro aborda a história religiosa da expulsão de Lúcifer do paraíso, os anjos que junto foram, segundo o livro, foram amaldiçoados a viverem eternamente vagando pela Terra e precisando se alimentar de sangue dos Red Bloods (nós, meros humanos), sim Vampiros = Anjos.

   O livro está repleto de páginas de diários escrito por uma mulher chamada Catherine Carver que estava à bordo do Mayflower, um famoso navio, quem em 1620, transportou os chamados peregrinos do porto de Southampton, Inglaterra, para o Novo Mundo, nos Estados Unidos. Esses peregrinos são também, conhecidos como Blue Bloods.

   Esses Blue Bloods fundaram então, a Colônia de Plymouth. Segundo uma nota da autora, esta realmente existiu, funda em 1587 e tida como perdida em 1590, onde o único vestígio que restou, foi uma palavra gravada em uma estaca: Croatan

   Depois de desaparecimentos e mortes relatados na colônia, somos apresentados à definição de Croatan, mas depois volto nessa parte.
   Nos dias atuais, em Nova York, pequenas veias azuis começam a aparecer por baixo da pele de Schuyler. Esses sintomas são normais para um Blue Blood quando chega aos 15 anos.

   Esses vampiros, NUNCA morrem suas almas, é claro. Porém, seus corpos, sim. Então, eles têm o poder de reencarnarem em um novo corpo, manifestando, assim, seus instintos, apenas aos 15 anos.
Só quem uma exceção, deixa todos apavorados. E é aí, que o somos apresentados aos Croatan. Aos Silver Bloods. Quando um Blue Blood toma sangue de um outro Blue Blood, sua alma imortal é anexada às memórias do Blue Bloods quem o “mata”, sendo assim, ficando preso eternamente ali.

   A narrativa é feita em terceira pessoa, passando por vários pontos de vista. Até eles descobrirem tudo sobre si mesmo, é muito mi mi mi. Mas eu adorei a narrativa da Melissa. Infelizmente a revisão está PESSÍMA, erros de digitação a todo tempo, na verdade não achei o nome de um revisor na página de Copyright.

   Eu estou apaixonado por essa mitologia, o segundo volume, é, de certo, uma de minhas próximas leituras.

"Ainda segurando a mão dela, ele a conduziu para o piso de baixo, passando pelo portão e pelos toaletes unissex e indo em direção a um canto, onde ela havia se deparado com aquela estranha parede sem cor na última vez em que os dois estiveram no clube. Ele murmurou algumas poucas palavras, e o contorno de uma porta brilhou intensamente. Oliver empurrou de leve a porta até abri-la, revelando degraus íngremes e sinuosos que levavam até as profundezas mais baixas do local"
                                                                                     – pág. 238 - 239








 



2 comentários:

  1. Matheus e seus vampiros HAHAHA
    Eu acho essa capa linda demais, mas... Como todo livro da ID ele é super caro ):
    Mesmo n sendo mt ligado - no momento - em estórias de vampiro, confesso que acho o enredo desse em especial bem atrativo.
    E achei legal esse lance deles reencarnarem em outros corpos. E tipo weird, mas é interessante rs
    Já n bastava ser difícil matar os caras, eles ainda voltam em outros corpos D: damn it hahah
    abraço,
    Nicholas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! Eu e meus vampiros <3
      Sim, são muito caros, esse aí, eu fiz uma troca no Skoob, os livros da série custam 40 reais O.O, mas têm um acabamento lindo.
      Pois é, difícil de matar, porém, a todo tempo, no livro, cita que NÃO se pode matar eles, só que então eles descombrem como um Silver Blood pode.
      Eu sinti um falta de Clímax no livro, mas não consegui dar 4 estrelas D:

      abraço,
      Matheus

      Excluir

Obrigado por comentar... \o/