17 de junho de 2012

O mundo das fanfics



Com todo sucesso das séries de TV, das sagas literárias, e até livros aleatórios, os admirados dos mesmo criam uma necessidade de querer mais quando determinada saga acaba. Alguns autores escrevem Spin-Off de personagens coadjuvantes da série principal, mas não é a mesma coisa. E também vale lembrar, que queríamos um livro só com nossos personagens favoritos. E é aí que entram as fanfics.
Muito conhecido como “universo dos fãs” as fanfics, são nada mais nada menos que a criação dos fãs em cima de determinada história. Mesmos personagens, mesmo universo... Enredo diferente. As fanfic têm uma relação de bipolaridade com os fãs. Uns acham que as fanfics são essenciais e é uma forma de continuar indiretamente uma série. Já outros, pensam o contrário. O que acabou está acabado e não preciso de ilusões para minha série...”Deixa que eu penso o que aconteceu”. É assim mesmo. Mas a questão de fanfic é muito pessoal mesmo. Existem muitas por aí que deixam a realidade do tema e só faz mudar o roteiro, outros inventam uma história aleatória mesmo só com os nomes dos personagens...
O sucesso das mesmas é tão grande, que muitas foram pegando fama, pegando fãs, que acabaram virando livro! Isso mesmo livro! E tem uma agora que vai virar até filme! Fifty Shades of Grey, é uma fanfic erótica que já virou livro (uma triologia), e que aqui no Brasil será lançada pela Editora Intrínseca, e está previsto o lançamento de uma adaptação cinematográfica. E esse livro, era uma fanfic da saga Crepúsculo, que era conhecida como MOTU, a fanfic. Entre a nobreza e o crime, também era uma fanfic (De Crepúsculo), e recentemente virou livro. Outras e outras histórias criadas por fãs estão tomando grandes proporções e se tornando livros. Quem sabe futuramente todas viram livros?
Em minha opinião, gostar ou não de fanfics, é muito pessoal, como tinha dito lá em cima. Eu escrevo fanfics, e me sinto bem escrevendo, e vendo que as pessoas gostam e me incentivam a continuar a escrever. Escrevo porque gosto e muito, quando me envolvo muito, muito mesmo com uma série, eu sinto necessidade de criar uma história a partir de quando acabou a original (Principalmente Crepúsculo e Academia de Vampiros...)


 




Aqui estão as capas de Fifty Shades of Grey! A Intrínseca deixou as capas 
originais, e o livro já está em pré-venda. E Entre a nobreza e o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... \o/