27 de maio de 2012

Bem-Vindos...


  

 Viemos por meio desta carta, destacar os meus principais motivos para gostar de ler. (Pode conter a menção de alguns livros. Ou não).

Querida pessoa que fala “Já estais com outro livro?”,

Sim. Já estou com outro livro. Por quê? Eu gosto de ler, porque nos livros eu posso me mudar para outro lugar e viver lá por 600 páginas. O triste é ter que acordar ter que me mudar novamente para a realidade, que muitas vezes é tão trágica.

   Muitas vezes (99,9%) na ficção o final é feliz e satisfatório para nós, leitores, e esse final, essa história, faz com que façamos imaginar: E se eu estivesse nela? Vivendo cada momento que o protagonista viveu? Esse é o prazer de ler: Imaginar. Hoje em dia a vida das pessoas é tão cinza, sem vida, cheia de dores e tristezas, e muitas vezes essas “pessoas cinzas” pensam que para achar a felicidade é preciso ter um grande poder aquisitivo. Estão erradas. Um livro pode te trazer tantas sensações ao mesmo tempo. Você pode se sentir como um assassino, pois que matar a personagem principal por uma burrada que ela fez. Muitas vezes se sente feliz pela conquista esperada, triste pela tragédia acontecida, se sente fofoqueiro, e quer contar, ou aconselhar um personagem algo que ele só vai descobrir muito tempo depois. Um livro é assim, uma bomba de emoções.

   Muitas pessoas na nossa idade (15), ou na faixa da adolescência, diz que odeia ler. Fato esse, em grande parte, mentira. Você ainda não encontrou o tipo de leitura que você queira vivenciar. Eu confesso que odeio ler matéria, assunto de livros didáticos, quem gosta? Mas é necessário! Deve ser por isso que você não pode ouvir a palavra “livro” e já sai correndo.

   Acho que foi o bastante para nos explicar. Espero que por meio desta, seu lado leitor aflore e você busque um livro para colorir seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar... \o/